Plano Alimentar

Perguntas Frequentes sobre Plano Alimentar

Sim, porque mesmo que você não faça exercícios nesse dia, seu corpo continua se recuperando dos treinos anteriores. Dependendo da intensidade do treino, o processo de reparação muscular leva em média 48 horas, por isso pode manter normalmente o planejamento.
Se o treino precisar ser feito em um horário diferente, mude as refeições pré e pós treino para se adaptarem ao novo horário. Trocando a ordem das refeições e mantendo os intervalos.
Outra opção é usar outra refeição do plano, com uma quantidade semelhante de carboidratos, proteínas e gorduras como pré/pós treino. Caso tenha outra refeição com essas características, ela pode ser feita.
Todas as opções descritas na Tabela de Equivalentes podem ser utilizadas para substituir os alimentos do seu plano, desde que estejam na mesma categoria. Lembre-se também de usar a mesma quantidade prescrita no Plano.
Boas marcas que eu conheço e indico são:
1 – Planeta cacau 70%
2 – Amma 75% ou 85%
3 – Aliança chocolates 70& ou 80%
Você encontra no www.dietacrua.com.brcódigo de desconto: THIAGOSAMPAIO
Boas marcas que eu conheço e indico são:
1 – Whey protein gassfed (Pura vida)
2 – Whey Protein All Natural (New Nutrition)
3 – Puro Whey (Performance)
Boas marcas que eu conheço e indico são:
1 – Whey Protein (Nutrify)
2 – Muke (+mu)
3 – Natural Whey (Nature)
As melhores que eu conheço e indico são:
1 – One Nutrition (Pura Vida)
2 – Vegan Pro (Nutrify)
3 – Veggie Protein (Essential)
Nesse caso você pode antecipar a refeição seguinte em 30 minutos e inicialmente aumentar um pouco a quantidade que foi prescrita até se adaptar ao planejamento.
Temperos Naturais Permitidos: Açafrão, Alho, Alecrim, Canela, Cebola, Cebolinha, Coentro, Curry, Gengibre, Hortelã, Manjericão, Molho de tomate, Orégano, Pimenta caiena, Pimentão, Sal integral, Salsa, Tomilho.
Tem os temperos prontos da Q-Vita. Você acha no www.dietacrua.com.brCódigo de desconto: THIAGO SAMPAIO.
No caso de você comer alguma coisa fora do planejado, a melhor coisa a se fazer é simplesmente voltar ao planejamento. Não vale a pena fazer compensações.
De vez em quando é importante comer algo fora do planejado. O ideal é escolher alguma opção das “Receitas Saudáveis” ou você pode optar por fazer uma das suas “Refeições Livres” da semana.
Sim. Preferencialmente as frutas: morango, acerola, framboesa, amora, mirtilo e limão podem ser adicionadas ao seu planejamento (puras ou em forma de suco), pois essas opções não tem um impacto calórico muito significativo.
Você pode incluir essas opções na sua alimentação, mas evite usar todos os dias e em grandes quantidades, porque isso já pode interferir no seu resultado.
Evite se basear pelo peso. Apenas a variação do seu peso não vai trazer uma informação precisa sobre o seu resultado, isso porque o aumento ou a redução do peso é influenciado pela variação da Gordura, da Massa Muscular e também da Retenção de Líquidos.
Ao invés disso, é melhor fazer uma avaliação da composição corporal para acompanhar os percentuais de massa muscular e de gordura. Mas você também consegue ter uma boa noção dos resultados comparando por fotos e roupas.
Todas as refeições do seu Plano Alimentar têm as informações de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras e calorias. E no final no Plano Alimentar tem o total de cada um desses itens.
Existem muitos outros parâmetros importantes além da quantidade de calorias, por isso você não precisa ficar se preocupando com isso. Confie no seu Nutricionista e siga tudo certinho.
Nesse caso você pode adiar a refeição seguinte em 30 minutos e inicialmente diminuir um pouco a quantidade que foi prescrita até se adaptar ao planejamento.
Multiplique o seu peso por 35ml e você vai encontrar quanto você precisa de água aproximadamente. Lembre-se de beber água constatemente, principlamente durante os exercícios físicos e 30 minutos antes das refeições.

Agende uma consulta

Selecione ao lado o tipo de atendimento que você gostaria de receber e fale diretamente comigo para agendar uma consulta nutricional ou esportiva.